NAP lança programa de acolhimento psicopedagógico online para estudantes da UniFTC Salvador

Os Núcleos de Apoio Psicopedagógico (NAP) das unidades UniFTC do Comércio e da Paralela estão oferecendo um programa de apoio voltado para o acolhimento e orientação psicológica e psicopedagógica aos seus alunos em Salvador. Esta ação integra a campanha Movimento pela Prevenção que tem como objetivo minimizar os impactos provocados pelo distanciamento social acarretado pelo avanço da Covid-19 no Brasil na Rede UniFTC.

Para o coordenador do NAP da unidade Paralela, Adailton Conceição, muitos alunos estão mobilizados pela incerteza desse novo cenário. “Temos demandas subjetivas, sociais, políticas e econômicas envolvidas. Criando este espaço de acompanhamento, podemos acolher, orientar e encaminhar melhor sobre algumas questões”, afirma. O psicólogo destaca ainda que os serviços oferecidos não podem ser configurados como terapia, respeitando as normas do Conselho Federal de Psicologia.

Os acolhimentos e orientações serão realizados por meio da plataforma Blackboard, em grupo, de segunda à quinta, nos horários disponíveis no cronograma de atendimentos. Os estudantes que se sentirem em situação de vulnerabilidade emocional podem solicitar acolhimento individual pelo e-mail atendimentonap.ssa@ftc.edu.br, especificando no assunto a graduação e unidade.

Acolhimento psicológico: Escuta e acolhimento àqueles que desejem compartilhar as angústias e ansiedades desse momento de distanciamento/isolamento social.
Acolhimento psicopedagógico: Orientações de estudo para alunos que estão com dificuldade no aprendizado na modalidade à distância, visando melhorar seu desempenho acadêmico.

Confira o cronograma:

Terça-feira – 14h às 15h30 | Prof. Adailton Conceição (Acolhimento para estudantes da unidade Paralela)

Clique para participar

Terça-feira – 18h às 19h30 | Profª. Mariana Soledade (Orientação Psicopedagógica para estudantes da unidade Paralela)

Clique para participar

Terça-feira – 18h às 19h30 | Prof. Lorena Coutinho (Orientação Psicopedagógica para estudantes da unidade Comércio)

Clique para participar

Quinta-feira – 18h às 19h30 | Profª. Maíbe Garrido (Acolhimento para estudantes da unidade Comércio)