Rede FTC oferece descontos para alunos de transferência externa

Além de excelência no ensino, professores altamente qualificados, tecnologia e infraestrutura adequadas às necessidades dos alunos, a Rede FTC oferece as melhores condições de acesso ao Ensino Superior em Vitória da Conquista e região. Para o segundo semestre de 2019, o acesso ficou ainda mais fácil, especialmente para alunos que desejem migrar de outras faculdades para a FTC.

A promoção atrai alunos de diversas cidades e áreas do conhecimento. É o caso, por exemplo, da estudante de Psicologia Lara Emily, que mudou para a FTC depois de quatro semestres de curso. “Eu mudei pra FTC porque por se tratar de uma referência de faculdade particular em Conquista. Antes de mudar eu pesquisei o quadro de professores e verifiquei que são professores de excelência e também visitei e gostei muito do campus”, afirma.

A estudante de enfermagem, Leide Vieira, estava à procura de uma instituição que a ajudasse a realizar o sonho de se tornar enfermeira e encontrou na FTC esse suporte. “Eu mudei par FTC por ter um ensino de qualidade, professores que são referência e também um campo de estágios muito bom. Além disso, um médico muito respeitado na minha cidade me indicou a FTC como sua referência no sudoeste baiano”, conta a jovem.

Apaixonado por tecnologia e novas descobertas, Erik Santana, resolveu interromper uma graduação que já estava em curso para recomeçar a trajetória acadêmica na FTC. “O que eu realmente queria era fazer um curso na área de tecnologia, então consultei amigos e familiares que me indicaram a FTC”, explica o novo aluno de Sistemas da Informação.

O diretor do Centro Universitário FTC em Vitória da Conquista, Aureliano Tavares, evidencia os atrativos para os estudantes que desejem ingressar na rede, tais “como estruturas adequadas para receber os alunos, tecnologias integradas ao processo educacional, metodologias de estudo em salas de aula investida, além do centro de carreiras que acompanha a trajetória do aluno, desde que ele chega à instituição, viabilizando sua entrada no mercado”.

Todos os cursos de graduação oferecidos pela FTC em Vitória da Conquista são aprovados pelo MEC com notas muito expressivas, o caso mais recente é o de Biomedicina que avaliado com a nota máxima, 5, pelo Ministério da Educação. Além disso, a instituição vem sendo bem avaliada em todos os cursos. “Por isso, pela sexta vez consecutiva, somos escolhidos como a melhor instituição privada do Sudoeste da Bahia”, comenta o diretor.

A FTC possui laboratórios altamente estruturados, em todas as áreas do conhecimento e acesso a internet wifi em todos os pontos do Campus. “Estamos também investindo pesadamente em infraestrutura, fazendo uma readequação do campus paras que os alunos tenham uma acessibilidade cada vez maior, mais conforto e recurso que o possibilitem maior qualidade do aprendizado. Nós priorizamos que nossos alunos tenham um encontro com um corpo docente altamente qualificado e uma vasta biblioteca, tanto com acervo físico, quanto digital”, acrescenta o diretor.