FTC promove workshop que debate cuidados e políticas públicas para a Doença Falciforme

FTC promove workshop que debate cuidados e políticas públicas para a Doença Falciforme

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Uma pesquisa feita pela Organização Mundial de Saúde (OMS) mostrou que existe pelo menos 6 mil doenças hereditárias, ou seja, doenças que passam de geração em geração dentro da mesma família e que pelo menos um, em cada 200 indivíduos, herda esses tipos de doenças.

Uma dessas doenças é a Doença Falciforme, que é do tipo hereditária monogênica e é causada por um erro no processo de síntese da hemoglobina. Uma imperfeição nos glóbulos vermelhos afeta a sua formação, causando uma falha no transporte de oxigênio para o corpo, resultando em muitas dores, principalmente nas articulações.

Com a finalidade de esclarecer dúvidas sobre o tratamento, os exames necessários para o diagnóstico e os cuidados com os portadores da doença, a FTC Salvador (campus Paralela) realiza nesta sexta (25), a partir das 19h, o workshop “Do cuidado às políticas: vivendo com Doença Falciforme”, que além explicará a atuação das políticas públicas sobre o tema.

O evento gratuito será ministrado pela enfermeira e professora Carina El-Sarli juntamente com a assistente social Cândida Queiroz. As inscrições podem ser realizadas no local e os participantes receberão certificados de 2h.

 

|SERVIÇO|

Workshop Do Cuidado às Políticas: Vivendo com Doença Falciforme

Onde: FTC Salvador (campus Paralela) | Módulo 4, Nível 4, Sala 6

Quando: 25/10 (sexta-feira)

Horário: 19h

Inscrição: Gratuita[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Pular para o conteúdo