FTC leva dicas sobre graduações à escola Antônio Padilha

Mais de 200 alunos da Escola Antônio Padilha, bairro José e Maria, em Petrolina, movimentaram seus conhecimentos com a Feira de Profissões da FTC Petrolina e Juazeiro, nesta quinta-feira (03). Os jovens receberam orientações dos estudantes e professores dos cursos de Direito, Engenharias Civil e Elétrica, Arquitetura e Urbanismo, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia e Nutrição, além de conhecerem as dinâmicas das graduações. Foram montados estandes para mostra de materiais, livros e equipamentos de cada área.

O estudante Madson Allamo fala encantado da iniciativa da FTC. “Já participei de várias mostras de profissões de outras instituições, e fiquei muito satisfeito com a atenção dos professores e alunos da FTC. Todos tiveram paciência em explicar e tirar as dúvidas, além de demonstrar segurança ao passar as informações. Eu ouvi as opiniões e experiências dos estudantes da FTC e foi muito legal. Hoje saio daqui com a certeza que farei o curso de Direito” enfatizou motivado.

Na ocasião, a coordenadora da Escola, Giselia Coelho, agradeceu a FTC pela parceria. “É uma oportunidade de desenvolver nossos alunos, além de estimulá-los para a escolha profissional correta. Pretendo convidar a faculdade a aplicar novos encontros destes para outras turmas. É necessário que este despertar aconteça desde cedo, pois conhecimento nunca é demais”, finalizou satisfeita.

A Rede FTC assegura a continuidade destes movimentos em outras escolas, tanto públicas ou privadas, afirma o diretor da FTC da região do Vale do São Francisco, Andrei Mello. “O objetivo da FTC é promover conhecimento de qualidade para todos, além de desenvolver a Educação no Vale do São Francisco. Estaremos sempre à disposição”, concluiu o gestor.