FTC Conquista supera 70% de aprovação no Exame da OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou, nesta terça-feira (10), o resultado preliminar do XXIX Exame de Ordem Unificado. Entre os 42 alunos da FTC Conquista que se submeteram à segunda fase da avaliação, 31 foram aprovados. “Apresentamos um índice de aprovação, em números absolutos de, 73,81%. Sem dúvida, é um número bastante expressivo que destoa muito da realidade nacional, resultado do desempenho profissional de um corpo docente de excelência e de alunos extremamente comprometidos com a dinâmica da prova”, comemora a professora Danielle Miranda, coordenadora do Curso de Direito da FTC Conquista.
A aprovação no exame da OAB é requisito para que o bacharel em Direito possa atuar como advogado. A seleção, que pode ser realizada por graduandos a partir do último ano, é realizada em duas etapas. Na primeira fase, os conteúdos de toda a graduação são cobrados através de questões objetivas e, na segunda, é preciso responder questões discursivas sobre determinada matéria escolhida pelo candidato.
Desde que foi unificado, em 2010, o Exame da Ordem é aplicado três vezes ao ano e, em alguns estados, chegou a registrar 90% de reprovação. Francisco Fontenele, especialista em concursos públicos e exame da OAB e consultor da Rede FTC, ratifica que a Rede FTC está comprometida em vencer essa desafio junto com seus alunos. “Além do fiel compromisso em ofertar com qualidade e excelência a entrega de todo conjunto de conteúdos durante o curso de Graduação em Direito, temos pleno conhecimento das reais dificuldades que nossos alunos poderão se defrontar quando se submeterem ao Exame de Ordem- cujas dificuldades são públicas e notórias. Com o firme propósito em contribuir efetivamente para o sucesso dos seus alunos, promovemos as melhores condições possíveis para a APROVAÇÃO na OAB”, declara.
Resultado final
O resultado divulgado pela OAB ainda pode sofrer alterações nas próximas semanas. O candidatos que se sentirem lesados terão três dias para interpor recurso, solicitando uma nova análise de suas respostas. Para recorrer, os candidatos deverão utilizar Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela avaliação. As decisões dos recursos e o resultado final será divulgado no dia 24 de setembro de 2019.