FTC recepciona professores com palestra sobre os desafios de uma Educação em Movimento
Nesta segunda-feira (05), os professores da Faculdade de Tecnologia e Ciências receberam as boas-vindas da equipe da FTC Petrolina e Juazeiro, com muita alegria, dinamismo e informação, durante a abertura da Jornada Pedagógica 2019.2. O evento aconteceu no auditórioda faculdade pernambucana, com a palestra “Possibilidades e Desafios de uma Educação em Movimento”, ministrada pelo professor convidado, Marcelo Ribeiro.
Para iniciar a programação, o diretor Andrei Mello destacou a missão e visão da instituição, assim como aproveitou para apresentar todos os setores e os respectivos profissionais responsáveis. “A Jornada foi pensada de forma especial e alinhada à necessidade que todos estavam buscando. Para a Rede FTC é muito importante aproximar de forma humanizada todos que fazem a instituição, além de capacitar os professores para motivarem os alunos em sala de aula, facilitando o processo ensino-aprendizagem”, frisou.
A assessora pedagógica, Aline Ramalho, agradeceu a presença de todos e fez uso da palavra lendo um texto reflexivo de sua autoria, “Carta de Sentidos”, reafirmando a necessidade do professor se reinventar em uma educação permeada pelas tecnologias, sem perder sua dimensão humana. Ela aproveitou a oportunidade para prabenizar pela maneira colaborativa que o 2º semestre foi planejado. “Palmas para os professores guerreiros”, elogiou.
A professora Aline falou ainda da qualidade de ensino que estamos trazendo para o Vale do São Francisco. “A FTC prima por uma educação moderna e diferenciada, por esta razão tem em seu corpo docente, profissionais mestres e doutores, assim como metodologias inovadoras”, encerrou.
O palestrante Marcelo Ribeiro, doutor em Educação, começou enfatizando o prazer de atender ao pedido da FTC e, de forma bem dinâmica, conversou sobre docência. “O professor precisa entender a importância do seu papel diante de uma educação que vive constantes e impactantes mudanças. É necessário desenvolver as competências, respeitando os limites, mas com autonomia, responsabilidade e autoridade”, informou.
A Jornada Pedagógica 2019.2 segue com uma programação motivadora durante todo o mês de agosto. “A ideia é encantar os alunos e aprimorar a relação dos professores com o corpo discente, de forma a auxiliar no desenvolvimento da aprendizagem. A proposta da instituição é tornar-se referência no Vale”, destacou o diretor Mello.