Rede FTC é a primeira instituição de ensino a visitar o Centro Municipal de Inovação Colabore

Rede FTC é a primeira instituição de ensino a visitar o Centro Municipal de Inovação Colabore

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Os coordenadores dos cursos de Engenharia Civil, Mecatrônica e Ambiental da FTC Campus Paralela, respectivamente, Elton Góes, Paschoal Molinari e Ricardo Magalhães visitaram, na última quinta-feira (06), o Centro Municipal de Inovação Colabore, primeiro coworkingpúblico de Salvador. O espaço, localizado no Parque da Cidade, foi aberto ao público pela primeira vez para uma visita guiada pelo Secretário Municipal do Meio Ambiente, André Fraga. A Rede FTC uma das primeiras instituições de ensino a receber o convite para conhecer o espaço.

O projeto que busca impulsionar a área de tecnologia da cidade em ações com enfoque social, servirá de ponto de encontro para empreendedores, microempreendedores e startups e é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Salvador, do Sebrae Bahia e conta com participação da ONG Parque Social. “É um excelente lugar para fomento de startups que tenham sustentabilidade como seu norte”, afirmou o coordenador do curso de Engenharia Civil da FTC, Elton Góes.

Na estrutura do Colabore foram aplicadas iniciativas sustentáveis como a utilização de contêineres marítimos reaproveitados, captação de água pluvial, utilização de painéis solares, tratamento de esgoto, pavimento permeável, aproveitamento da ventilação cruzada e sistema de gestão da refrigeração. “É uma arquitetura diferenciada onde destacamos a preocupação com a sustentabilidade, a partir de redefinição de uso dos containers marítimos, piso permeável com concreto poroso, geração de energia solar, ventilação cruzada, telhado verde, dentro das boas práticas da engenharia”, ressaltou Góes.

 [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Pular para o conteúdo