Distúrbios de aprendizagem em crianças e adolescentes é tema de palestra na FTC
Com o objetivo de promover o estudo dos processos de aprendizagem de crianças e adolescentes, a coordenação do Curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional realizou na quinta-feira (06), no módulo 2 da FTC Jequié, uma palestra com o tema “Distúrbios e dificuldades de aprendizagem: um diálogo entre a neurociência e a psicopedagogia”, ministrada pelo professor mestre em Ciências Sociais Luciano dos Santos.
Contando com a participação de estudantes do Curso de Psicologia da FTC Jequié e convidados, a proposta promoveu uma discussão sobre os processos de aprendizagem e suas dificuldades, demonstrando uma visão sistêmica e contemporânea.
O professor Luciano dos Santos é psicólogo, diretor do Colégio Dom Jequié e, dentro de sua apresentação, construiu uma relação interessante entre a teoria e situações práticas. “Os distúrbios de aprendizagem compõem um campo vasto de estudo e ter fundamentos teóricos sólidos contribui para a identificação de instrumentos que auxiliam crianças e adolescentes em seus desenvolvimentos”, explica.
Para a professora Isadora Andrade, coordenadora do curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional da FTC Jequié, a discussão do tema é fundamental para difundir a relevância da educação continuada e as possibilidades de atuação do profissional especialista no mercado de trabalho. “Profissionais de Educação, Psicologia e Saúde, podem atuar na área das dificuldades de aprendizagem de crianças e adolescentes é uma área muito promissora e contribui para resultados positivos em nossa sociedade”, afirma.
O Curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional está com matrículas abertas e os interessados podem ter mais informações por meio do portal posgraduacao.ftc.br ou pelo call center 0800 056 6666.