FTC Jequié recebe Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo

Na terça-feira (21), o Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo da Rede FTC foi implementado na unidade da instituição em Jequié. A proposta do NITE é incentivar os estudantes no desenvolvimento de projetos oferecendo suporte técnico e na captação de recursos, estruturação de startups e fomento ao empreendedorismo.

O professor Celso Galvão, articulador do NITE na FTC Jequié, explica que o setor é fundamental para ampliar o engajamento da Instituição às inovações tecnológicas e a evolução dos processos econômicos e mercadológicos. “No NITE, vamos fomentar a estruturação de Startups. Daqui podem surgir inovações tecnológicas ou de gestão, e principalmente fortalecer o espírito empreendedor dos estudantes”, explica.

O evento contou também com a apresentação do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos – IEEE da Rede FTC, realizada pelo professor do Curso de Engenharia da FTC Jequié, Gustavo Vergilio. Os presentes também puderam conhecer o relato de experiência de mercado da empresária jequieense Josemary Andrade, líder no mercado regional no ramo de desenvolvimento de sistemas de gestão e automação.