III Fórum de Psicologia

III Fórum de Psicologia & Ética discute a atuação do Psicólogo no cenário de violência social

Evento aborda temáticas contemporâneas e permite troca de experiências entre profissionais e estudantes

Com o tema: Direitos, Violência e Violações: Que Psicologia Fazemos?, a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), realiza o III Fórum de Psicologia & Ética, no próximo sábado, 9, a partir das 8h, no Auditório Astor Pessoa, no Campus Paralela. O evento visa discutir as diversas faces da violência, promovendo uma reflexão crítica sobre o potencial da psicologia em sua relação com a defesa de direitos e a promoção da equidade social.

Para Jackeline Duarte, Coordenadora do curso de Psicologia, o Fórum propicia aos estudantes em formação, o contato com uma realidade que está além do ambiente acadêmico. “O fator mais importante do Fórum é a possibilidade de colocar o aluno diante de questões da prática da psicologia e da conduta ética da profissão, principalmente porque a gente traz temas contemporâneos, que estão sendo vivenciados pela sociedade e que requer sensibilidade, requer do profissional um comportamento que, muitas vezes, não está nos livros”, afirmou.

Sexualidade e Gênero, Dependência Química e Saúde Mental, Culturas, Ritos, Etnias e Raças são os temas a serem abordados no Fórum que contará com a presença de nomes como Adriano Cysneiro, Ícaro Santos Amâncio, Joana Lima, Rair Valente, Luana Malheiros, Débora Ferraz, Luciano Santana, Renan Rocha e Laura Augusta.

O que: III Fórum de Psicologia e Ética

Quando: 09/06/2018 (sábado)

Onde: FTC – Campus Paralela

Horário: 8h às 14h