Você sabia que também dá para utilizar a sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio para ingressar na UniFTC? Para utilizar a modalidade, basta informar a edição do Enem em que você participou e colocar as suas notas de todas as provas.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. As notas do Enem podem ser usadas para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni), além de serem aceitas em Instituições de Ensino Superior Privadas.

Os participantes fazem provas de quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias, que ao todo somam 180 questões objetivas, e uma redação.

Em 2022, a prova do Enem será aplicada nos dias 13 e 20 de novembro.

O aluno poderá utilizar sua nota do ENEM como forma de ingresso, desde que:

• Tenha realizado a prova a partir de 2010;
  • Não tenha zerado na redação e tenha tirado, no mínimo, 300 na prova objetiva.

A inscrição pode ser feita através do site da UniFTC, basta acessar a aba de matrícula e clicar na opção Enem, inserir o nome, CPF, e-mail e WhatsApp e continuar a inscrição, informando todos os dados necessários.

Vale lembrar que a sua nota do Enem pode te dar bolsa de estudo de até 100%, além de facilitar a sua entrada através dos programas de acesso à educação, como o FIES e o Prouni.