UniFTC promove palestra com Dr. Fredie Didier Júnior, maior nome do Direito Processual Civil na atualidade

UniFTC promove palestra com Dr. Fredie Didier Júnior, maior nome do Direito Processual Civil na atualidade

O Colegiado do curso de Direito e o Coletivo Myrthes Gomes do Centro Universitário UniFTC, em Vitória da Conquista, realizaram na noite desta segunda-feira (24) palestra pública com o tema, ‘A celeridade processual no novo Código de Processo Civil’, no auditório da OAB, Subseção de Vitória da Conquista-BA. 

O evento contou com a participação virtual do jurista Dr. Fredie Didier Júnior. Ele possui extrema relevância no cenário jurídico atual, é membro da Academia de Letras da Bahia, dos Institutos Brasileiro e Ibero-americano de Direito Processual, da International Association of Procedural Law, da Associação Brasileira de Direito Processual Constitucional, da Associação Brasileira de Direito Processual, da Academia de Letras Jurídicas da Bahia e da Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo. 

Na ocasião, foram sorteados livros da área de Direito aos discentes presentes. O acontecimento foi marcado pela troca de conhecimento, pontuou Dr. Fredie Didier Jr. “É importante que os alunos estejam interessados neste tema, principalmente, quando nos referimos à duração razoável do processo”. 

O estudante e presidente do Coletivo Myrthes Gomes do curso de Direito da UniFTC e da Liga de Processo Civil José Joaquim Calmon de Passos (LAPASSOS), Yan Roberto agradeceu a todos pelo empenho e organização do encontro.“Foi uma noite memorável. Um evento desta magnitude é resultado de um trabalho de formiguinha. Fico feliz quando tenho o apoio do Colegiado do Curso de Direito para executar tais ações. É a Academia para além das quatro paredes da Instituição”, elencou.  

Estiveram presentes também, os advogados Glauber Rocha e Sandro Sodraque, fundadores do Coletivo Myrthes Gomes, a aluna e vice-presidente da Liga, Maria Elisa Amorim, e o advogado e professor da UniFTC, Ricardo Menezes. A atividade contou com o apoio da Liga de Processo Civil José Joaquim Calmon de Passos (LAPASSOS) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Vitória da Conquista-BA.