UniFTC Salvador oferece 50 vagas para o turno noturno do curso de Odontologia

Nova turma oferece formação completa com infraestrutura moderna e metodologia interprofissional

Atendendo à crescente demanda por formação de qualidade na área da Saúde, a Rede UniFTC anuncia uma novidade para o segundo semestre: a abertura de 50 novas vagas para o curso de Odontologia, dessa vez no turno noturno, na UniFTC Salvador. A graduação, que recebeu a nota 5, máxima nota atribuída a um curso superior na avaliação do Ministério da Educação (MEC), oferece uma formação abrangente e completa com duração de cinco anos, excedendo a carga horária mínima exigida, e incluindo em sua matriz curricular cursos de extensão e iniciação científica.

A infraestrutura da Odontologia UniFTC inclui um banco de dentes e quatro clínicas-escola já implantadas, que oferecem 16 mil atendimentos por semestre, além de uma parceria com a pós-graduação do Instituto de Odontologia Avançada (IOA). O curso também é interprofissional, promovendo o desenvolvimento de novas competências e habilidades ao integrar os estudantes com outras áreas da saúde, proporcionando uma formação mais abrangente e colaborativa.

Com esses diferenciais, a Odontologia UniFTC capacita seus estudantes para atender às mais variadas demandas do mercado odontológico, destaca o coordenador Bruno Costa Matos. “Nosso curso é projetado para atender às demandas atuais do mercado, oferecendo aos alunos uma formação completa e alinhada com as últimas tendências e inovações”, afirma. “Através de uma infraestrutura moderna e uma abordagem interprofissional, proporcionamos uma experiência de aprendizado que prepara para os desafios reais da profissão”.

Formas de ingresso

As inscrições para o vestibular do curso de Odontologia da UniFTC estão abertas e podem ser realizadas no site. Além do vestibular, os candidatos também podem ingressar utilizando a nota do ENEM, igual ou superior a 300 pontos, válida por até 10 anos.