Semana de Administração movimentou unidades da UniFTC e Unex

Evento promoveu integração entre alunos e profissionais do mercado com palestras, oficinas e rodas de conversa

Entre os dias 10 e 17 de setembro, as unidades da UniFTC e Unex em Feira de Santana, Vitória da Conquista, Jequié, Itabuna e Salvador sediaram a Semana de Negócios e Papo de Administrador. Idealizados pela coordenação dos cursos de Gestão da Rede UniFTC, com o apoio das ligas acadêmicas e atléticas das unidades, os eventos celebraram o Dia do Administrador, comemorado em 9 de setembro. A programação ofereceu uma série de atividades, incluindo palestras, oficinas, talk shows e rodas de conversa, proporcionando aos estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis uma experiência enriquecedora e alinhada com as demandas do mercado.

Os eventos promoveram a troca de conhecimento e experiências entre alunos, docentes e profissionais da área. Destaque para o Papo de Administrador, que contou com a participação de egressos das unidades, compartilhando suas trajetórias de sucesso. A coordenadora dos cursos de Gestão, Profa. Jucicleide Nascimento, ressaltou o impacto positivo do evento. “A Semana do Administrador superou nossas expectativas, proporcionando momentos de aprendizado e integração entre estudantes, professores e profissionais. As atividades foram fundamentais para o desenvolvimento acadêmico e a preparação dos alunos para os desafios do mercado”, afirmou.

Para ela, o sucesso do evento reforça a importância da colaboração entre o colegiado, as ligas acadêmicas, as atléticas e, especialmente, os assistentes de coordenação em cada unidade, que desempenharam um papel importante na sua organização. “A dedicação de cada um foi essencial para garantir que tudo acontecesse da melhor forma, mostrando a força do trabalho em equipe”, ressaltou a coordenadora.

Rafael Aquino, do 8º semestre de Administração da Unex Itabuna, descreveu a experiência como uma jornada transformadora. “A Semana de Negócios trouxe temas essenciais para o mercado de trabalho e o universo da Administração. As palestras e rodas de conversa ofereceram uma nova perspectiva sobre as oportunidades profissionais e reflexões sobre carreira e segmentos. Sem dúvida, essa vivência contribuiu significativamente para o meu crescimento acadêmico e profissional”.

Andressa Rios dos Santos, estudante de Administração da Unex em Feira de Santana, também elogiou o evento. “Foi uma experiência extraordinária onde tive a oportunidade de expandir meus conhecimentos e fazer networking com profissionais da área de gestão. As atividades trouxeram reflexões valiosas que poderei aplicar na minha vida acadêmica, pessoal e profissional. Foi um momento de grande aprendizado e motivação, que deixou gostinho de quero mais”, disse.