FTC reinaugura Clínica Escola de Psicologia do Campus Comércio

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Será realizada na próxima quarta-feira, 22, a partir das 18 horas, a cerimônia de reinauguração das novas instalações da Clínica Escola de Psicologia do Campus Comércio. O evento marca o início do semestre para os estudantes e professores e, também, uma nova fase para a população que utiliza os serviços oferecidos pela Clínica.

“Além da mudança de endereço, fizemos mudanças importantes nas instalações que permitirão aos pacientes serem atendidos com muito mais conforto”, destaca a Coordenadora do Curso de Psicologia da FTC (Campus Comércio), professora Verônica Silva.

Desde 2009, quando foi implantada, a Clínica já realizou cerca de 1.900 atendimentos a crianças, adolescentes e adultos nas mais diversas áreas de atuação da Psicologia. Atualmente, possui oito professores supervisores e aproximadamente 66 estudantes atendendo nas mais diferentes abordagens teóricas, tais como Psicanálise, Análise do Comportamento, Terapia Cognitiva Comportamental, Gestalt Terapia, Abordagem Centrada na Pessoa, Sistêmica e realização de Avaliação Psicológica.

“Estar em contato com a realidade, com o dia a dia da profissão é fundamental para a formação do estudante de psicologia porque permite que ele interaja com os conhecimentos adquiridos ao longo do curso enquanto ainda está sob a tutoria de um professor supervisor e isso, por sua vez, contribui para a formação de um profissional mais seguro, mais competente e preparado para o mercado e para o contato com as pessoas”, afirma a Coordenadora.