Especialista da ONU discute direitos das pessoas com albinismo na FTC
A advogada nigeriana Ikponwosa Ero, relatora da ONU (Organização das Nações Unidades) sobre Diretos Humanos para pessoas com albinismo, visita a FTC Centro nesta sexta-feira (1º de novembro). “Minha visita focará primariamente em reunir fatos sobre experiências de pessoas com albinismo e seus familiares, particularmente em relação ao estigma e discriminação”, afirma Ero que visita o Brasil pela primeira vez.
O seminário “O exercício dos direitos humanos pelas pessoas com albinismo” acontece das 14h às 18h no auditório da FTC Comércio e é aberto ao público, em especial às pessoas com albinismo e seus familiares, bem como entidades representativas dos Direitos Humanos e das pessoas com deficiência, além de líderes da sociedade civil.
Durante o evento organizado pela Associação das Pessoas com Albinismo na Bahia (APALBA), serão debatidos temas como o mapeamento mundial realizado pela ONU, sobre o exercício dos Direitos Humanos pelas pessoas com albinismo, no Brasil e, principalmente, na Bahia; as dificuldades enfrentadas pela APALBA no cumprimento de seus objetivos; os avanços e dificuldades quanto ao enfrentamento do preconceito e discriminação, bem como ao acesso às políticas públicas, de saúde, educação, geração de trabalho e renda e habitação, dentre outros assuntos.
“Muito relevante para um nicho pouco citado na nossa sociedade, que são as pessoas com albinismo, o evento também contribui significativamente com o aprendizado dos alunos da FTC, em especial para os discentes do curso de Direito, que poderão aprimorar seus conhecimentos sobre o exercício dos Direitos Humanos e suas aplicações em determinadas minorias da sociedade”, ressalta a professora Elaine Fagundes, Diretora das unidades FTC Centro.
Vale ressaltar que o evento emitirá certificado, é aberto também para discentes de outras instituições e a quantidade de participantes fica sujeita à disponibilidade de lugares oferecidos, que é de aproximadamente 120 pessoas sentadas.
|Serviço|
O Quê: Seminário “O exercício dos Direitos Humanos pelas pessoas com albinismo”.
Quando: 1º de novembro, das 14h às 18h
Onde: Auditório da FTC– Faculdade de Tecnologia e Ciências, Avenida Estados Unidos, 356, Edif. Bradesco II, 4º andar, Comércio.