Alunos da UniFTC se destacam no Desafio Jovem Empreendedor do Sebrae

Equipe formada por estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis ficou em 4º lugar na etapa nacional

Estudantes do curso de Administração e Ciências Contábeis da UniFTC Salvador se destacaram no Desafio Jovem Empreendedor promovido pelo Sebrae. A equipe ficou entre as três melhores na etapa estadual e representou a Bahia na final nacional, onde obteve a quarta colocação. A etapa nacional ocorreu na capital baiana no último final de semana, entre 17 a 19 de maio, no Quality Hotel.

O Desafio Jovem Empreendedor é uma competição virtual que simula o dia a dia de uma empresa, oferecendo uma experiência digital de aprendizagem inovadora. Realizado em quatro fases, com múltiplas rodadas de decisões, o desafio permitiu que os estudantes testassem suas habilidades de gestão de negócios, tomada de decisões e trabalho em equipe.

João Cunha, aluno do 6º semestre de Administração, destacou a importância do evento para sua formação profissional. “Participar do Desafio Jovem Empreendedor, a convite da nossa coordenadora, a professora Jucy Nascimento, nos mostrou a importância das decisões baseadas em dados, precificar corretamente e a gestão de pessoal, marketing e financeiro. Assim, também pude me capacitar para o mercado do empreendedorismo,” afirmou João.

Para Clara Gomes, estudante do 2º semestre de Ciências Contábeis, a participação no evento foi transformadora. “Foi um divisor de águas na maneira em que entendia sobre o mundo dos negócios. Ele foi essencial para entender os meus principais pontos de melhora no trabalho em equipe, o controle emocional para as tomadas de decisões e habilidades de comunicação. Criei memórias e ligações que, com certeza, levarei para a vida,” comentou.

Milena Brito, aluna do 4º semestre de Administração, ressaltou o valor do trabalho em equipe durante o desafio. “Pudemos vivenciar inúmeras experiências que nos fizeram crescer ainda mais, cada membro da equipe possuindo habilidades específicas e aprendendo a negociar para chegar a uma decisão final,” destacou.