Alunos da UniFTC transformam a vida de crianças com ação de saúde bucal em Juazeiro

Alunos da UniFTC transformam a vida de crianças com ação de saúde bucal em Juazeiro

Alunos do segundo e sexto períodos do curso de Odontologia da Faculdade UniFTC Juazeiro promoveram nesta segunda-feira (15), um movimento de conscientização sobre a saúde bucal para crianças no  Centro de Terapias Naturais Gianni Bande – Cetgib, uma Associação sem fins econômicos e lucrativos de natureza filantrópica localizada no bairro João Paulo II, em Juazeiro.

Os acadêmicos apresentaram de forma interativa a importância higiene oral, os cuidados com os dentes e a maneira correta de escovação. Na atividade, os pais e mães também receberam informações essenciais para aumentar a qualidade de vida de seus filhos. Na ocasião, os acadêmicos distribuíram kits de higiene oral com escova e creme dental dentro de uma embalagem com uma frase motivacional sobre o sorriso. 

O objetivo da iniciativa foi promover saúde através de ações educativas com orientações e escovação supervisionada, além de exames clínicos para avaliação da saúde da boca do público infantil. 

Na opinião da aluna do curso de Odontologia da UniFTC, Milene Ribeiro Caribé, o movimento transforma a realidade das pessoas que mais precisam de ajuda. “É muito bom fazer algo para o próximo. Estamos colocando em prática nossos conhecimentos e cuidando da saúde bucal da comunidade carente. Um esforço conjunto que promove mais qualidade de vida”. 

Um ato de solidariedade e de educação para a vida, ressalta o professor do curso de Odontologia da faculdade em Juazeiro, Davis Hudson. “A ONG acolhe crianças no horário que elas não estão na escola. É uma oportunidade de oferecer uma vida mais saudável para este público, potencializando a cidadania e consciência social dos alunos, envolvendo-os na construção de um mundo melhor. A oportunidade também fortalece o conhecimento assimilado em sala de aula”, disse. 

A organização é fruto de uma iniciativa das Irmãs Oblatas de São Luís Gonzaga (Luisinhas) e atende crianças e adolescentes em situação de risco, além de promover saúde preventiva e curativa a quem precisar. 

Pular para o conteúdo