Alunos oriundos de transferência externa, encontram na Rede FTC qualidade de ensino

A busca por uma qualificação profissional e a decisão de qual carreira seguir são pontos cruciais para o jovem profissional. Quando algumas destas escolhas são frustradas, o estudante vai em busca de novas alternativas. Pensando nisso, a Rede FTC investe na promoção da educação, com corpo docente preparado e uma metodologia inovadora para o acolhimento necessário aos alunos oriundos de transferência externa.

Manoel Filho é um desses estudantes que chegou à FTC vindo de uma outra instituição de ensino. Manoel estava em busca de qualidade na metodologia de ensino e viu na instituição uma oportunidade de crescimento profissional. “Encontrei na FTC a preparação que eu buscava. Além disso, a Faculdade tem um corpo docente humano e uma programação com muitas palestras e atividades que agregam ao meu conhecimento”, finaliza Manoel.

Transfira seu curso para uma unidade FTC

De acordo com o Coordenador do curso de Direito da FTC Petrolina, Mario Cleone, é importante observar a qualidade docente, a ideia maior é fazer com que as diretrizes curriculares nacionais, exigidas no curso de Direito, sejam seguidas à risca. “É importante que o curso além de estar devidamente atualizado, tenha a qualidade que o Ministério da Educação exige. O aluno que está sendo transferido para FTC, vai receber uma estrutura que o deixa totalmente confortável para realização de atividades práticas, a exemplo, a nossa Sala do Júri”, explica

Para o Diretor das unidades Petrolina e Juazeiro, Andrei Mello, o acolhimento ao aluno que está em busca de uma nova alternativa é importante e pode ser decisivo. “O nosso objetivo é atender as necessidades daquele aluno que pode estar frustrado, e precisa de uma atenção maior. Nossos coordenadores são orientados a atendê-los pessoalmente e exclusivamente, apresentando e organizando sua grade curricular. Além disso, nossa equipe está sempre disposta a apresentar nossa estrutura para que o estudante sinta o ambiente”, declara.