Ato Público pela Luta Antimanicomial encerra Seminário de Saúde Mental na FTC

Aconteceu no sábado (18), o encerramento do I Seminário de Saúde Mental organizado pelo Curso de Psicologia da FTC Jequié. A atividade envolveu os participantes na exibição do filme “Nise: o coração da loucura”. Após a apresentação, professores e profissionais convidados debateram com os estudantes pontos fundamentais da Lei Antimanicomial e a Reforma Psiquiátrica Brasileira. O ponto forte do debate foi o relato de usuários do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Guito Guigó.

O Seminário de Saúde Mental foi concluído com uma caminhada seguida de Ato Público na Praça Rui Barbosa a favor da Luta Antimanicomial, marcando também a luta pelo combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O I Seminário de Saúde Mental foi realizado de 16 a 18 de maio e contou com a realização de uma Mesa Redonda sobre a Nova Saúde Mental, além da exposição de trabalhos e realização de oficinas.

Saúde Mental é pauta de seminário realizado pela FTC em Jequié

Estudantes de Psicologia da FTC discutem Reforma Psiquiátrica