Liga de Bucomaxilofacial da UniFTC tem vagas abertas

A Liga Acadêmica de Bucomaxilofacial do curso de Odontologia do Centro Universitário UniFTC de Vitória da Conquista realizou uma palestra no fim da tarde da última quinta-feira(12) com a temática “Desmistificando a cirurgia bucomaxilofacial”. Além de apresentar a liga e suas propostas para o ano letivo, o evento serviu também para divulgar as 4 vagas abertas para novos ligantes.

As inscrições para o processo seletivo, que consiste em prova teórica e entrevista, seguem abertas até o dia 21/03/2020 e podem ser feitas na sala de Extensão, na UniFTC Vitória da Conquista.  Os candidatos devem estar devidamente matriculados na instituição e cursando regularmente o curso de Odontologia no semestre letivo 2020/1, além de ter cursado as disciplinas de Anatomia Odontológica, Terapêutica Medicamentosa e Patologia Bucal com respectivas aprovações nas mesmas e ter cursado ou estar cursando Cirurgia Bucomaxilofacial. Mais informações podem ser consultadas no edital: Processo Seletivo Liga de Bucomaxilofacial.

“A gente teve a ideia de criar essa liga em 2016 para que ela pudesse nos ajudar a ingressar e entender o que é realmente a especialização em cirurgia”, explicou Flávia Silva,  estudante da primeira turma de Odonto da UniFTC de Vitória da Conquista

A professora Juliana Maceno faz parte do grupo e conta que tem sido muito prazeroso mostrar um pouco dessa especialidade. “É uma troca de experiências, na verdade! A gente acredita que vai passar conhecimento para eles, e aprendemos muito também”.

Segundo a coordenadora da Liga, a professora Samara Pereira, o objetivo se estende para além de orientar os ligantes sobre a cirurgia bucomaxilofacial e estimulá-los para a produção de projetos de iniciação científica e apresentação em congressos. A Liga visa também o repasse dos conhecimentos adquiridos através de eventos como esse. “A gente pensa em compartilhar informações para todos os estudantes da UniFTC, de áreas afins, para introduzir a cirurgia bucomaxilofacial. Eu sempre falo que a gente aprende mais ensinando, então eles também vão ajudar nesse processo”.