Estudantes da FTC movimentam Projeto Integrador em Psicologia em Jequié

Estudantes da FTC movimentam Projeto Integrador em Psicologia em Jequié

Envolvidos pela proposta do componente curricular Projeto Integrador em Psicologia, estudantes do terceiro e quinto semestres da FTC Jequié, orientados pela professora Adriana Pólvora, promoveram atividades práticas de extensão em instituições públicas e privadas do município.

Partindo de fundamentos teóricos, os estudantes foram incentivados a elaborar e aplicar atividades de extensão sobre temáticas que estão sendo estudadas no semestre em curso. A professora Adriana Pólvora explica que a intensão dessa iniciativa é aproximar o aluno da atuação na vida profissional. “Os projetos são pensados de forma positiva na busca por soluções de problemas decorrentes da atualidade. Por exemplo, foram trabalhados temas como o bulllying com estudantes do ensino médio e depressão pós-parto com gestantes atendidas por uma Unidade de Saúde Municipal. Nossa ideia é tornar os processos ensino e aprendizagem mais dinâmicos, significativos e atrativos”, comenta.

Para o estudante do quinto semestre de Psicologia da FTC Jequié, Micael Oliveira Marques, o conhecimento adquirido vai além do que é estudando em sala de aula. “Com base em fundamentos científicos estruturantes, nossa equipe conseguiu trabalhar a temática dos impactos dos transtornos das dificuldades de aprendizagem e dos transtornos do neuro desenvolvimento na educação infantil e fundamental diretamente com o público-alvo determinado, um colegiado de uma escola municipal. É muito enriquecedor ter esta disciplina na grade curricular do curso de Psicologia”, afirma.

Pular para o conteúdo