Evento de Odontologia Digital é realizado com sucesso na UniFTC Juazeiro
Estudantes do 7º ao 10º semestres do curso de Odontologia da faculdade UniFTC Juazeiro, participaram, nesta segunda-feira (12), de um movimento bem bacana sobre Odontologia Digital promovido pelos acadêmicos do 9º período. O encontro trouxe abordagens sobre os avanços e novidades na área, através de palestras conduzidas por profissionais de excelência do mercado de trabalho.
O mestre em Clínicas Odontológicas e dono da Unimagem em Juazeiro, Dr. Marcos Antônio, apresentou vários conteúdos importantes e necessários ao profissional do futuro relacionado às novas tecnologias na odontologia digital. O evento também contou com a presença do professor de Prótese Clínica e do Departamento de Prótese do curso de Odontologia da UniFTC, William Bogard, que falou sobre a moldagem para prótese dentária usando o fluxo digital.
Para a aluna Camila Saldanha, o encontro foi bastante enriquecedor, pois trouxe muitas informações atuais. “Duas palestras incríveis! Sabemos que o digital é algo que vivenciamos diariamente e trazendo para odontologia, a tecnologia nos ajudará em diversos aspectos”, esclareceu.
A coordenadora do curso de Odontologia, Brena Martins, ressalta que a aplicação da tecnologia pode otimizar os atendimentos e tratamentos dentários. “São sistemas rápidos e precisos que oferecem mais qualidade de vida, redução de riscos, conforto e um resultado eficaz ao paciente. O dentista é um profissional essencial para cuidar da boca e fazer isso através de um planejamento cirúrgico estratégico, por meio de um processo menos invasivo e com menos dor, é uma vantagem principalmente no pós operatório”, disse.
Brena finaliza dizendo que a UniFTC tem o compromisso de levar conhecimentos ideais para preparar o futuro profissional com autonomia, independência e desenvolvimento de competências e habilidades que atenderão as exigências do mercado ocupacional trabalhista. “Estamos no caminho certo e vamos continuar investindo em capacitação para garantir uma atuação competitiva e diferenciada”, concluiu.