FTC Juazeiro recebe alunos do Colégio Moura

Na manhã desta sexta-feira (04), a FTC de Juazeiro recebeu os estudantes do 3º ano do ensino médio do Colégio Moura. Na oportunidade, os alunos conheceram a estrutura da faculdade e tiveram um contato mais próximo com a FTC e as diferentes áreas da Saúde.

Na ocasião, a professora Ilka Mendes realizou o teste de tipagem sanguínea nos alunos e cada um pôde compreender como funciona os tipos sanguíneos, bem como a importância e possibilidades da doação de sangue. “Muito legal a FTC”, afirmou animado o aluno Saulo Brito, que continuou destacado os pontos mais interessantes da visita a FTC. “Já conheci o laboratório de Odontologia e assisti uma aula prática da turma do 4º período. Gostei bastante”, concluiu.

A Professora Ilka Mendes, comenta sobre a reação dos alunos e a importância da visita. “Os alunos ficaram encantados com esse contato com a área da saúde, os laboratórios e esse universo do nível superior, já que é a próxima etapa da vida deles. Além disso, puderam conhecer seus tipos sanguíneos e a importância da doação de sangue, algo tão importante para a vida de qualquer pessoa”, concluiu.