FTC Petrolina promove oficina ‘Estratégias de Marketing Digital’ para alunos e empresários

Pensando em auxiliar estudantes e empresários a promover produtos ou marcas por meio das mídias digitais, o Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (NITE) da FTC do Vale do São Francisco promoveu, na última sexta-feira (05), a oficina Estratégias de Marketing Digital. O encontro faz parte de um ciclo de palestras e oficinas realizadas em parceria com o SEBRAE de Pernambuco.

A Desenvolvedora Estratégica de Planejamento em Marketing, Simone Pires, falou aos participantes sobre Funil de Vendas, Mídias Sociais e ainda a criar uma estratégia de marketing digital. Ela destacou a importância destas ferramentas para se comunicar com o público de forma direta. “As mídias off-line como panfletos e cartazes, ainda são importantes para a comunicação de uma empresa, mas precisamos entender o valor e crescimentos do digital e, principalmente, conhecer o nosso público. Assim, faremos um trabalho assertivo”, destacou.

A radialista e blogueira Andressa Santos foi uma das participantes da oficina e aprovou o conteúdo ministrado. “Me aperfeiçoei em coisas que já sabia, mas também aprendi muita coisa que ainda não tinha conhecimento. A FTC e o Sebrae estão de parabéns por terem trazido essa oficina tão enriquecedora. Espero que em breve possamos receber mais cursos nas áreas das mídias sociais, serei a primeira a me inscrever”, disse.

As competências gerais do Marketing Digital são cognitivas, atitudinais e operacionais. A orientadora explicou que é necessário compreender a internet como uma ferramenta para o sucesso do negócio. “Compreender a importância do marketing digital, suas estratégias e oportunidades para gerar retorno financeiro e de mercado para a empresa.  Identificar as melhores mídias, afim de garantir vantagens, além de ser criativo e elaborar o plano estratégico de marketing digital”, ensina Simone.

Para finalizar, será realizada a palestra “Empreendedorismo e Comportamentos Empreendedores” no dia 08 de novembro, das 19h às 22h. A atividade acontece no auditório da FTC Petrolina.