Inserção da mulher no mercado publicitário será debatida no 7º Encontro de Publicidade de Propaganda (EPP)
Segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD Contínua 2014), as mulheres representam 50,4% na taxa de participação no mercado, enquanto os homens representam 72,4%. Os números se tornam ainda menores quando se trata da participação da mulher no mercado de trabalho publicitário. Um estudo do Meio e Mensagem, veículo sobre o mercado da comunicação, revela que a área de criação das maiores agências do país são ocupadas 80% por homens e 20% pelas mulheres. Esses dados preocupantes estão virando tema de debates em vários ambientes.
Pensando nessas questões, o curso de Publicidade & Propaganda da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Vitória da Conquista, realizará o 7º Encontro de Publicidade de Propaganda (EPP) trazendo como tema “Os Novos Rumos da Publicidade”. O objetivo do evento é discutir e apresentar novas propostas para o mercado publicitário.
O Encontro será realizado no auditório da FTC, localizado na Rua Ubaldino Figueira, n° 200, Exposição. Está programada para o dia 19 de outubro, sexta- feira, às 19h, uma mesa-redonda, abordando a participação da mulher no mercado de trabalho, com alguns dos principais convidados: Júnia Ortiz, Lu Rosário e Leatrice Ferraz. A entrada é gratuita e solidária, com a doação de um quilo de alimento não perecível destinado a instituições sem fins lucrativos da cidade.
No dia 20 de outubro, sábado, estão programados workshops para estudantes e profissionais da área; que serão realizados também na própria instituição. As vagas são limitadas; clique aqui e garanta já sua inscrição.
O evento acontecerá dentro do campus da FTC Vitória da Conquista – Ba. E estarão presentes o Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia), agências de Vitória da Conquista e região, profissionais de Comunicação Social, professores, alunos e pessoas interessadas.
Para mais informações acesse a fanpage do EPP.