NITE empossa 2ª turma da Empresa Júnior em Jequié

O Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo – NITE realizou, no último sábado (14), a posse da 2ª turma de estagiários da Start Consultoria Júnior da FTC Jequié. A equipe de trainees agora tem a oportunidade e aplicar na prática os conhecimentos que estão sendo desenvolvidos durante a graduação.

Para o professor Celso Galvão, coordenador do NITE Jequié, o movimento desenvolvido nos trabalhos da Empresa Júnior aproxima os estudantes de experiências de mercado. “Os projetos propostos à equipe apresentam situações reais vivenciadas no ambiente competitivos das organizações, mas com a orientação de ter a orientação dos professores. É um diferencial inovador na formação desses futuros profissionais”, comemora.

A estudante Ingrid Lima acredita na importância da Empresa Júnior no seu crescimento acadêmico, profissional e pessoal. “Eu sempre tive vontade de conhecer o projeto e quando soube da Start Consultoria Júnior, no curso de Administração da FTC Jequié, fiquei muito feliz e não pensei duas vezes para me inscrever no processo seletivo que eles abriram para Trainee. Hoje, tenho orgulho em pertencer e poder levar no meu currículo essa experiência ímpar. Ser júnior hoje, para ser gigante amanhã”, disse Ingrid.

A recém empossada Diretora de Recursos Humanos da Start Consultoria Júnior, Caroline Nunes, explica que fazer parte da equipe significa um não conformismo. “Ousamos, arriscamos e nos doamos, estamos dando o nosso melhor. Fazer parte do movimento Empresa Júnior serviu de testemunho que eu estava no caminho certo, somos apaixonados pelo o que fazemos e nosso desejo é que essa paixão arda em mais corações, paixão pela administração e pelo MEJ”, afirma.