Possibilidades e desafios de uma educação em movimento é tema da Jornada Pedagógica na FTC

Possibilidades e desafios de uma educação em movimento é tema da Jornada Pedagógica na FTC

Numa programação recheada de palestras e oficinas, coordenadores e professores da FTC Jequié participam, desde segunda-feira (05), da Jornada Pedagógica 2019.2. O evento marca a semana que antecede o início do semestre letivo na rede de ensino.

A diretora geral da FTC Jequié, professora Milena Bahiense, explica que trabalhar o tema “Possibilidades e desafios de uma educação em movimento” com os docentes é a oportunidade para alinhar o planejamento dos componentes curriculares ao Projeto Pedagógico da Rede FTC. “Envolver nossos professores nesse movimento é fundamental para o sucesso das atividades do semestre. A programação da Jornada Pedagógica auxilia o planejamento dos nossos projetos e convida ao aperfeiçoamento da didática com o uso de novas tecnologias”, afirma.

Temas como “Avaliação e Aprendizagem”, ministrada pela professora Flávia Barreto, e “Educação em movimento: didática na prática”, apresentada pela professora Cláudia de Farias Barbosa, convidaram os participantes ao pensamento estratégico frente às constantes mudanças no cenário educacional.

Para o professor Jardel Araújo, que integra o Núcleo de Qualidade Acadêmica da Rede FTC, a cada semestre o aprimoramento das práticas pedagógicas são percebidas. “A cada Jornada Pedagógica conseguimos avançar em nossas práticas. Gestão Colaborativa, Metodologias Ativas, Certificação Google, Projeto Integrador são propostas da Rede FTC que estão revolucionando os nossos processos de ensino aprendizagem”, disse.

A Jornada Pedagógica da FTC Jequié segue sua programação até o próximo sábado (10), trabalhando temas como “Uso de Recursos Tecnológicos e Digitais” e “Boas Práticas em Pesquisa e Extensão”. As aulas do semestre 2019.2 na FTC Jequié tem início na segunda-feira, dia 12.

Pular para o conteúdo