UniFTC e OAB: parceria entre as instituições fortalece classe de Direito em Vitória da Conquista
Com um trabalho reconhecido há anos no curso de Direito, a Rede UniFTC, através da unidade de ensino em Vitória da Conquista, deu mais um passo rumo ao fortalecimento da graduação. O Reitor do Centro Universitário no município, Aureliano Tavares, esteve reunido com a Diretoria Executiva da OAB – Subseção Vitória da Conquista, na última quinta-feira (09), com o intuito de planejar novas ações para fortalecer o mercado educacional e jurídico.
Na oportunidade, foram discutidas diversas pautas de apoio a área de Direito, como: a criação de um Mestrado, cursos livres e pós-graduação que tivessem adesão pela classe. A presidente da OAB-Subseção Vitória da Conquista, Luciana Silva, firmou o compromisso de uma parceria com a UniFTC com o intuito de uma política de descontos.
A Diretoria também se comprometeu em conhecer o fluxo institucional do Núcleo de Prática Jurídicas (NPJ/UniFTC) quando o novo espaço estiver finalizado e garantiu benefícios acadêmicos disponibilizando vagas na oficina de Empreendedorismo Jurídico, ofertada pela Subseção, para os alunos matriculados no 9º e 10º semestres da instituição.
O Reitor Aureliano Tavares reforçou a sua preocupação com a qualificação dos estudantes e egressos e, aproveitou para destacar que o momento foi bastante produtivo. “Sem dúvidas, uma reunião exitosa tanto para a UniFTC como para a OAB. Estamos fortalecendo a parceria já firmada com a organização, possibilitando a ampliação dos trabalhos e projetos em prol dos discentes e egressos, que serão, muito em breve, futuros advogados e profissionais renomados”, disse Aureliano Tavares.
Estiveram presentes no encontro, a presidente da OAB – Subseção Vitória da Conquista, Luciana Silva, o secretário geral, Fagner Guimarães, o secretário adjunto, Wendel Silveira e a tesoureira, Daniella Miranda, também coordenadora do Colegiado do curso de Direito da unidade de ensino superior e o coordenador do Núcleo de Prática Jurídicas (NPJ/UniFTC), Nei Ribeiro, que também é presidente da Comissão de Acesso à Justiça.